Como Plantar Palmeira Cica

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já deve ter passado por algum local, principalmente no fim de tarde, e sentido um cheiro de pimentão pairando pelo ar. Muitas pessoas nos perguntam que planta exala tal cheiro tão apreciado. Hoje você vai aprender como plantar palmeira cica, que possui este aroma.

E hoje nós apresentamos a Palmeira Cica, ou Sagu de Jardim, usada comumente em jardins, por ter um crescimento lento.

Palmeira Cica
Palmeira Cica lembra cheiro de Pimentão

Como Plantar Palmeira Cica

De hábitos tropicais, a palmeira Cycas revoluta necessita de uma boa dose de sol diariamente para viver bem vistosa, não precisa ser necessariamente sol direto durante todo o dia, porém é aconselhável várias horas por dia, o que dificulta o cultivo em interiores, que precisam ser bem abertos para a entrada de luz.

A proliferação dessa planta costuma ser feita a partir do plantio de suas sementes, porém devido à demora para o crescimento da mesma é aconselhável para pessoas que pretendem apenas decorar um jardim adquirir mudas prontas, ai basta fazer o transplante para uma cova em solo devidamente preparado.

Como Cuidar

Irrigue diariamente de forma a manter o solo sempre úmido, porém sem nunca encharcá-lo, a alta drenagem caso você misturou areia ao solo ajudará um pouco a não errar a dose.

Devido ao lento desenvolvimento dessa planta, desde que ela esteja suficientemente hidratada ela provavelmente não apresentará problemas por falta de nutrientes ou excesso de ramos mortos, logo, excepto se ela contrair alguma doença como fungos ou cochonilhas, o trato da Cica será bem simples.

Deixe seu comentário